Cozinha 212 • The Economist

Em Agosto de 2017, tivemos a primeira crítica internacional ao lado de pessoas que respeitamos e valorizamos como o D.O.M de Alex Atala, Maní de Helena Rizo, o Chou de Gabriela Barreto e o Tuju de Ivan Ralston.

"...Small restaurants are opening in neighbourhoods like Pinheiros and Vila Madalena, where narrow streets drip with tropical foliage. Cozinha 212 has an open bar at the front and, at the back, a roaring grill which adds depth of flavour to blackened octopus tentacles and charred ruby-red beets..."

Para ler a matéria completa, clica aqui.

Screen Shot 2018-07-11 at 2.21.17 PM.png
Screen Shot 2018-07-11 at 2.21.29 PM.png

World Class 2017

O maior campeonato de coquetelaria do mundo que acontece anualmente chegou em sua etapa regional e nosso chefe de bar, Diogo Sevílio foi eleito Bartender of The Year 2017 na competição realizada pela DIAGEO. Um resultado que veio de um time completo dentro do ambiente de trabalho que envolveu a equipe de salão, os toques nas receitas da cozinha e claro, a assinatura de toda a equipe do bar.

Com o caneco na mão, Diogo foi ao México representando a Cozinha 212 e o Brasil na final mundial.

Conexão São Paulo - Milagres

Se você gosta de cozinhar, com certeza já sonhou em ter um restaurante na beira da praia, pé na areia e com a brisa do mar soprando no seu rosto.
Foi partindo dessa ideia que nos juntamos a Mauricio Vasconcelos, responsável pelas festas de réveillon de São Miguel dos Milagres, para fazer esse sonho acontecer.

A Cozinha 212 em Milagres, como é carinhosamente chamado o povoado de pescadores no litoral norte de Alagoas, foi um restaurante de temporada que serviu pescados frescos e os melhores drinques do verão que tem início no fim de dezembro e vai até os primeiros dias de Janeiro.

Fotos: Holy Shot

Cozinha 212 + Site RG

Com o resultado do primeiro evento feito para o público, Jeff Ares e Patricia Carta do Site RG gostaram da ideia e nos convidaram para mais um desafio. 
Com dois eventos para celebrar o verão que chegava em 2015 em parceria com a Chandon Brasil, a Cozinha 212 foi escalada para alimentar as pessoas com o mesmo mood  do evento com Schweppes.

Cozinha 212 + Schweppes

Em outubro de 2015, sem menos esperar, recebemos um convite inusitado. Nossa amiga e parceira Luzinha Noleto estava produzindo um evento para o lançamento do refrigerante de guaraná da Schweppes no Estúdio Dama. O convite veio com o seguinte texto: “olha, eu tenho ido bastante à Ilha com vocês e acredito na comida que vocês estão fazendo. Querem fazer um evento para 350 pessoa no próximo mês?”

Olhamos um para a cara do outro, pensamos, planilhamos e aceitamos o desafio. Esse é o resultado de um almoço de domingo recheado de amigos, música boa e uma fila interminável que fez a comida acabar muito antes do previsto.